Revigorando Suas Esperanças

Talvez você entrou aqui hoje muito desanimado, triste, achando que não tem mais jeito para sua vida, ou para seu trabalho, para a sua família, para seu filho. Talvez você esteja entregando os pontos, pensando que sua empresa já era, que está tudo perdido. Muitos talvez até já tenham desistido dos seus sonhos, achando que É IMPOSSÍVEL. MAS LEMBRE…

EU VIM AQUI HOJE PARA REVIGORAR SUAS ESPERANÇAS.

E quero lembrar a todos uma grande verdade nesta oportunidade:

Quem nunca ouviu falar de Barack Obama? O último ex-presidente dos USA. Em uma de suas biografias ele conta que aos 10 anos foi até a sua avó e disse: VÓ EU VOU SER PRESIDENTE DOS USA... O que você falaria para o seu filho se ele te falasse isso? Talvez:

  1. Você andou fumando alguma coisa meu filho?

  2. Você é negro, nunca um negro foi presidente dos USA

  3. Você nasceu no Havaí, praticamente uma ilha fora do continente.

  4. Você tem um nome muçulmano, Barack Hussen Obama e os USA é de maioria protestante 95%.

  5. Ser presidente dos USA é IMPOSSÍVEL.

Mas quero começar revigorar suas esperanças. Dizendo que, o que eles falaram que é IMPOSSÍVEL, não é um fato, mas apenas uma opinião. E ao contrário do que falaram, quero dizer a você como a vó de Obama:Muitos que hoje estão aqui, ao contarem seus sonhos e desejos, talvez ouviram dos seus amigos, parentes e até irmão na fé:  É IMPOSSÍVEL! Mas não foi nada disso que sua vó lhe disse, ela simplesmente disse: YES, YOU CAN = SIM, VOCÊ PODE.

Sua vó não disse: senta que virá, mas: sim você pode! Ele foi atrás dos seu sonho, trabalhou duro, conseguiu entrar na Howard uma das principais universidades do mundo em direito. Ele fez direito, considerado o melhor aluno da sua turma, dirigiu a revista da universidade, tornou-se senador e depois presidente. Ele precisou primeiro acreditar que podia e depois partiu para atingir seu alvo.

COMO DAVI RESPONDEU: I Samuel 17:26b – Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” Nesta oportunidade quero mencionar um homem que também encarou o impossível, como uma opinião, e não um fato, o nome dele: DAVI.

I Samuel 17:24Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente”,  Diante das ameaças do filisteu Golias, os israelitas recuaram apavorados, por 40 dias, achando impossível derrotar o gigante.

I Samuel 17:28 “Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja.” Nem passava pela cabeça do seu irmão que ele poderia vencer a Golias, tanto que o repreende e o julga.

DIANTE DO REI DAVI RESPONDE:  I Samuel 17:32 – Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.”

O PRÓPRIO REI DESACREDITA DE DAVI: I Samuel 17:33 – “Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade.”

DAVI RESPONDE: I Samuel 17:34-37 – “Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo.”

O PRÓPRIO GOLIAS PENSA SER IMPOSSÍVEL SER DERROTADO POR UMA CRIANÇA: I Samuel 17:43-44 – “Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo.”

DAVI FEZ DE OPINIÕES IMPOSSÍVEIS, UM FATO POSSÍVEL. DAVI RESPONDE: I Samuel 17:45-47 – “ Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.”

As pessoas vão falar para você:

  1. É impossível ter um bom trabalho com a sua formação…
  2. Um salário de R$ 20.000,00, é um salário impossível para você…
  3. É impossível comprar uma casa própria…
  4. É impossível sua empresa continuar, ela vai quebrar…
  5. Restaurar seu casamento é impossível…
  6. É impossível você fazer aquela faculdade…
  7. Se tornar um juiz no Brasil sem influência é impossível…

MAS DEUS DIZ É POSSÍVEL

QUERO QUE VOCÊ LEMBRE:

O IMPOSSÍVEL NÃO É UM FATO, É APENAS UMA OPINIÃO

Uma só opinião te importa, o que Deus pensa a respeito de você. Em Jeremias 29:11 “ Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Jesus diz em Mateus 19:26b “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Deus está com você e vai te ajudar a fazer que o impossível na opinião dos homens, se torne um fato possível para você.

Quero lembrar de um verbo: MANDELAR

Nelson Mandela esteve no Brasil no início dos anos 90, ele mal havia sido libertado da prisão. Ao ser recebido pelo um dos secretários do município de São Paulo, o secretário disse que ao apertar a mão dele, suas pernas tremeram. Não porque ele estava apertando a mão de um homem, ELE ESTAVA APERTANDO A MÃO DA ESPERANÇA!

Um homem de 1,90m, mais de 70 anos, estava ali diante dele andando ereto. Este homem, tinha passado 27 anos na prisão, destes, 18 anos numa solitária de 3m².

Mas por causa de uma idéia, a discriminação, ele foi preso ao 40 anos, queridos, por 27 anos, e como falei 18 anos numa solitária. Ele não desistiu.Ele era advogado, líder governante da sua tribo, poderia viver cuidando somente da sua vida e da sua família.

Com 5 anos, falaram para ele desistir, que isso não teria jeito, assinasse os papeis e saísse da prisão. Ele continuou.

Por isso quero conjulgar o verbo mandelar com vocês: Eu mandelo, tu mandelas e ele mandela.Com 25 anos de prisão… desista, isso não está valendo a pena, mas ele continuou e com 27 anos saiu da prisão foi eleito presidente e iniciou a destruição da discriminação no seu pais.Com 15 anos, voltaram a falar para ele desistir, que o pais era assim mesmo. Ele continuou.

Eu não sei qual é o seu impossível, mas sei que é o impossível na opinião dos homens, que é apenas uma opinião não é um fato. FATO, É QUE DEUS LUTA AO SEU FAVOR, VOCÊ E DEUS SÃO A MAIORIA E, É ELE QUE TE CONDUZ EM TRIUNFO; E VAI FAZER DE UMA OPINIÃO IMPOSSÍVEL UM FATO CONSUMADO.

O IMPOSSÍVEL NÃO É UM FATO, É APENAS UMA OPINIÃO

 

Bispo Pedro Luiz

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *