Aprendendo com as Aves

TEXTO: “Na verdade é inútil estender-se (ENGODAR) a rede ante os olhos de qualquer ave. No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.” – Provérbios 1:17-19

PRINCÍPIO: Quando os homens pensam em armar uma emboscada para alguma pessoa inocente que por ali passe, o que estão realmente fazendo é estendendo uma rede para si mesmos, porquanto a justiça divina cuidará que eles sejam apanhados em seus próprios ardis, sofrendo a devida punição. São mais estúpidos que aves, que ao verem uma rede estendida, embora tenha comida, voam para longe do perigo.

IMPLICAÇÃO: Você está buscando satisfazer suas necessidades buscando suprimento onde há redes estendidas? Quais as armadilhas que o diabo tem colocado em seu caminho? Quão prestes está perto de cair?

APLICAÇÃO: Faça uma avaliação dos caminhos que tem andado e o que tem aceitado. Procure identificar as armadilhas do diabo e “voe” para longe do “perigo”

DICA DO BISPO: O diabo também abre portas, fique atento.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *