Quem está no controle?

Quero começar fazendo uma pergunta: novelas, seriados, filmes, jogos são tão relevantes que devemos investir um tempo de qualidade todos os dias?

A sociedade está saturada de maldade, ódio, prostituição, golpe, adultério, arrogância; você convive com estas situações o dia todo. Todos os dias e ainda chega em casa e vai encharcar-se de mais desgraças. A questão é que o que entra sai. Lucas 6.45 diz: “o homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Pois da abundância do coração fala a boca.”

O que deve ocupar as nossas mentes então? A bíblia diz em Filipenses 4.8 “quanto ao mais, irmãos, tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai”. Creio que as novelas não estão nem perto de passar por este crivo, pois algo que está cheio de ódio, prostituição, golpe e adultério, atormentam a mente humana, magoa e frustra as pessoas que se expõe a eles.

A questão não é ser “cabeça fraca” ou “forte”, a questão é que qualquer pessoa exposta constantemente a tanto lixo não tem como não ser influenciada por ele, e sendo influenciada, reagir de maneira semelhante, principalmente crianças que estão formando sua personalidade e caráter.

O papel de educar, com certeza são dos pais, porém na educação entra aquilo que deve ser estudado e visto e aquilo que não deve. Pais estão expondo seus filhos a televisão porque precisam trabalhar, estudar e etc. Temos que ter equilíbrio em nossas vidas. A bíblia ainda diz: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Vamos ter maturidade para saber o que convém e o que não convém!

Veja como você esta administrando seu tempo, seus estudos, sua vida com Deus, suas reciclagens, família e etc. Depois, se sobrar tempo pense em TV!!! Cuidado para não se tornar escravo do sistema!

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *