Vivendo a Luz da Palavra

TEXTO: “Se acatarem a minha repreensão (os ensinos que repreendem o mal e apontam o que é bom), eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.” – Provérbios 1:23

PRINCÍPIO: Se agirem de modo a reverter a insensatez e a rebelião, ou seja, se arrependerem e se converterem, eles receberão a unção do Espírito Santo para conhecer a Palavra de modo mais significativo.

IMPLICAÇÃO: Quais as áreas da minha vida que estão em rebelião contra a vontade de Deus? Áreas que preciso arrepender e converter. Quais as áreas que preciso me aprofundar um pouco mais na palavra de Deus?

APLICAÇÃO: Preciso sempre estar avaliando minhas atitudes a luz da Palavra de Deus, isso deve, ser uma constante regular em minha vida. Farei uma análise profunda do meu comportamento, identificando assim onde preciso acatar mais os ensinos da Bíblia.

DICA DO BISPO: Apesar deste texto ser um palavra que está enfatizando a obediência a lei e o deixar para trás as coisas contrárias a lei. Estou aqui cristianizando este versículo, fazendo da sabedoria, a Palavra de Cristo e de suas palavras o ensino do evangelho.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *