Aprendizado para Transformação de Vida

TEXTO: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.” – Provérbios 2:1-5

PRINCÍPIO: O texto aqui não está enfatizando o acúmulo do conhecimento intelectual, mas indica o verdadeiro aprendizado, o conhecimento e a experiência espiritual, as realizações espirituais, o conhecimento da prática do bem e a própria prática do bem.

IMPLICAÇÃO: Você poderia testemunhar das experiência que tem tido com o Espírito Santo? O quanto as pessoas dizem que você mudou? Você tem sistematicamente colocado os princípios aprendidos na Palavra de Deus em prática na sua vida pessoal?

APLICAÇÃO: Não faça da devocional uma prática mecânica, ela precisa, apesar de ser um método, influenciar sua vida por inteiro, levando-o a mudanças profundas de comportamento. Cite três áreas que precisam se tornar mais práticas em seu dia a dia.

DICA DO BISPO: Leia 1 capítulo de provérbios por dia, quando o mês tiver 30 dias, leia 2 capítulos num dos dias do mês.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *