Seguro de Vida do Céu

TEXTO: “trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.” – Provérbios 3.22-26

PRINCÍPIO: A vida de sabedoria ornamenta o cristão, protege no caminho, anula o medo, mesmo em acontecimentos inesperados; impede de cair em armadilha. Ele é o nosso guarda costas.

IMPLICAÇÃO: Vale a pena trocar toda segurança que Jesus te dá, somente para viver seus desejos e vontades? Lembre sempre, que andar sem proteção, com medo de surpresas desagradáveis, e armadilhas é uma opção sua.

APLICAÇÃO: Você precisa escolher o que deseja da vida com as suas atitudes, vai fazer um alista e entregar tudo nas mãos de Deus e descansar, ou vai continuar fazendo tudo do seu jeito? Lembre que será sua escolha que definirá sua colheita. Depois não reclame!

DICA DO BISPO: Eu chamaria estes versículos de um seguro de vida espiritual, só não tem quem é louco.

Bispo Pedro Luiz

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *