A pergunta é: Vale o Preço?

TEXTO: “Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida; Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia; E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.” – Provérbios 5:9-11

PRINCÍPIO: O adultério pode fazer com que você perca todo o esforço do seu trabalho e os anos que investiu para construir algo sólido, sua família, e por fim venha ser consumido por frustrações, desgostos e depressão.

IMPLICAÇÃO: Você tem avaliado friamente os frutos de ceder ao adultério e não ceder? Tente imaginar a destruição que o adultério pode trazer a sua vida e a vida das pessoas que você ama. Vale pagar um preço tão alto ?

APLICAÇÃO: Pegue uma folha e na parte de cima faça duas colunas, positivos e negativos em relação ao adultério. Decore três versículos sobre o dano que o adultério pode causar, escreva-os num cartão e ande com você.

DICA DO BISPO: Lembre que Deus é tão bom que permite você plantar tudo o que quer, mas tão justo que fará você colher  tudo o que plantou.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *