Colhedores de Milagres
“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” – Eclesiastes 11:1
Deus sempre nos faz desafios sobrenaturais. Jogar o pão na água, para achá-lo depois, é algo totalmente anti-natural, anormal, irracional, fora de qualquer lógica humana. Sabemos muito bem, que o pão jogado na água se dissolve e se transforma em comida para os animais e nunca mais o veremos. Como conseguiremos achar um pão na água depois de muitos dias? Deus nos convida a ver o invisível e crer no impossível.
Existem alguns desafios de oferta na Bíblia, que causariam indignação em qualquer pessoa, principalmente naqueles que criticam a nossa fé.
QUANDO PRECISAMOS DE UM MILAGRE, PRECISAMOS SEMEAR UM MILAGRE.
A intrigante oferta do impossível é a oferta que realmente move o coração de Deus e determina o nosso futuro. Vejamos na Bíblia algumas ofertas impossíveis de serem feitas:
1. Abraão – Gênesis 21:1-3 – E Abraão precisava do milagre para ter um filho e assim gerar uma Incontável multidão como as estrelas dos céus. Ele teve um filho, que era o resultado de um milagre.
-
INCOERÊNCIA – Deus pede a Abraão o sacrifício de ofertar a única semente que poderia gerar a multidão. Gênesis 22:1-2
-
MILAGRE – A promessa de Deus se cumpre, Abraão é chamado o pai da fé
2. Elias e a viúva de Serepta – I Reis 8:8 a 24 – Deus orienta Elias a procurar uma viúva para dar-lhe comida. A mulher ofertou a última farinha e o último azeite para esperar a morte.
-
INCOERÊNCIA – Deus pede a última coisa de uma viúva e uma criança. A mulher que precisava de um milagre para sobreviver, teve que ofertar a sua última chance de sobrevivência.
-
MILAGRE – Nunca mais faltou farinha e nem azeite e ainda teve o seu filho ressuscitado.
3. O menino dos cinco pães e dois peixinhos. João 6:9 a 13 – Multiplicação dos pães. Jesus faz a proposta de alimentar uma multidão de 5000 pessoas, sem ter NADA para oferecer!
-
INCOERÊNCIA – Tirar comida de adolescente, é uma incoerência!
-
MILAGRE – Multidão de mais de 5000 pessoas alimentadas e sobra de 12 cestos cheios de pães.
4. A oferta da viúva – Lucas 21: 1 a 4 – Jesus vê, e registra a oferta do coração da viúva.
-
INCOERÊNCIA – uma viúva ofertar toda a sua aposentadoria. Ela, que precisava dos milagres, oferta todo o seu sustento
-
MILAGRE – Não sabemos do resultado, mas com certeza, ela não morreu de fome e tem a sua história de coração apaixonado por Deus, registrada por Jesus, e dela, tomamos exemplo de vida hoje.
5. A oferta de sacrifício de Deus para nós é o seu filho único, Jesus! Jo.3.16
-
INCOERÊNCIA – um justo se entregar pelos injustos.
-
MILAGRE – A salvação de todo aquele que crê e ainda, com a certeza de vida eterna!
Lançar o pão sobre as águas é dar a semente que possui. Muitos podem ter tido a experiência de não ter alcançado os alvos ainda, mesmo tendo lançado a semente. No entanto, o pão está nas águas. O milagre virá! Quem sabe, este pão nas águas não estará alimentando multidões de peixes que voltarão como uma pesca milagrosa para a sua vida?Depois que você lança o pão nas águas, o controle do tempo e do modo, passa a ser de Deus. A nós, basta continuar em posição de fé. Depois de muitos dias o acharás. Não define o tempo. Deus vê a motivação do nosso coração e aceita a nossa oferta.
Talvez você já tenha dado quantias grandes da sua prosperidade, como Davi. Algumas ofertas na Bíblia, são ofertas tremendas, como é o caso de Davi, que ofertou quase 20 toneladas de ouro e mais ainda de prata para a casa de Deus. Isso nos mostra um coração totalmente voltado para Deus.
A oferta que comove o coração de Deus e determina os milagres na nossa vida, é a oferta que comove o nosso coração em dar, é aquela que dói, que sai do sustento, que você geme para dar, esta é uma oferta de sacrifício.
QUANDO PRECISAMOS DE UM MILAGRE, PRECISAMOS SEMEAR UM MILAGRE.
Bispo Pedro Luiz