A Prática da Sabedoria

TEXTO: “Eles ajudarão a experimentar (aprender ou conhecer) a sabedoria e a disciplina… (bons conselhos ou ensino)” – Provérbios 1:2a

PRINCÍPIO: A Palavra experimentar, aprender ou conhecer é “dâhat”, que significa mais precisamente, ter experiência e ser familiar, não tem muito a ver em acrescentar conhecimento a sua mente, mas prática e intimidade. Esta palavra é usada para conhecer uma pessoal sexualmente na intimidade. Portanto é proporcionar conhecimento da sabedoria (conhecimento prático).

IMPLICAÇÃO: O que Deus está revelando é que este livro foi escrito para que ganhemos conhecimento íntimo, experiência, familiaridade e intimidade com a sabedoria. Este livro é a revelação e a ferramenta de Deus para nos dar conhecimento para que vivamos habilmente, seja na nossa administração financeira, na vida profissional, no relacionamento amoroso e nas diversas áreas da vida.

APLICAÇÃO: Comprarei um caderno ou abrirei uma pasta no meu computador para registrar todas as instruções para a vida prática e farei de tudo para ter práticas diárias de acordo com as instruções.

DICA DO BISPO: Componha uma lista de todas as práticas por áreas para estar bem a mão.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *