Ganância ou Generosidade
TEXTO: “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” – Provérbios 3:9-10
PRINCÍPIO: Aqui está em foco a Lei Moral da Semeadura e da colheita, que se aplica o tempo todo. No Antigo Testamento através dos dízimos e ofertas no Novo Testamento através da generosidade, creio que a garça supera a lei em tudo e também, deve superar a lei dos dízimos e ofertas.
IMPLICAÇÃO: Tenho sido generoso nas minha contribuições? Muitos falam que o dízimo é do Antigo Testamento, para manter sua avareza no Novo Testamento e não para afirmarem sua generosidade acima da Lei.
APLICAÇÃO: Serei o mais generoso possível com a obra de Deus, até acima das minhas possibilidades, tendo o privilégio de fazer uma semeadura que ressalte a graça de Deus em minha vida financeira e não a Lei e a obrigação.
DICA DO BISPO: Você nunca poderá ser mais generoso do que Deus! No quesito generosidade, Deus jamais poderá ser vencido!
Bispo Pedro Luiz