Coerência ou Hipocrisia

TEXTO: “Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela.” – Provérbios 3:13-15

PRINCÍPIO: A sabedoria e a compreensão produzem um tesouro precioso, que tornam os homens ricos e felizes, que não se pode comparar aos tesouros terrenos como a prata, o ouro e os rubis.

IMPLICAÇÃO: O que são mais importantes para você, riquezas terrenas ou riquezas da sabedoria e compreensão? Quanto tempo você está gastando para buscar a sabedoria e compreensão, comparado com o tempo para buscar as riquezas terrenas? Quais são mesmo as riquezas mais importantes?

APLICAÇÃO: Percebe que existe uma incoerência na atitude dos cristãos, que dizem que as riquezas espirituais são mais importantes que as riquezas terrenas, mas dedicam muito mais tempo em busca das terrenas? Vou iniciar um processo para equilibrar e administrar meu tempo de maneira mais coerente, para que esta verdade bíblica faça parte das minhas atitudes e não somente dos meus pensamentos e palavras. Mais tempo na leitura da Palavra, mais tempo em oração, em fazer o ministério, em jejuar e etc.

DICA DO BISPO: Deus e as pessoas, querem ver em nossas vidas, coerência com aquilo que falamos e vivemos.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *