Você pode estar caindo numa Armadilha.

TEXTO: “Meu filho, se ficaste por fiador de alguém que conheces mal, garantindo as suas dívidas, caíste numa armadilha feita de palavras, de promessas que tu próprio assinaste. Depressa! Livra-te se ainda puderes. Põe de lado a altivez. Estás nas mãos de uma outra pessoa: vai e livra o teu nome desse compromisso. Não vás dormir e descansar sequer, sem tratar disso já.  Se conseguires safar-te dessa rede em que foste apanhado, podes comparar-te a um veado que livrou a vida da arma do caçador, ou a um pássaro que escapou da armadilha que lhe prepararam.” – Provérbios 6.1-5

PRINCÍPIO: Pense bem antes de ficar fiador de alguém, principalmente se você não conhece muito bem a pessoa. Isso pode ser uma armadilha para você.

IMPLICAÇÃO: Ficou fiador de alguém que não conhece bem? Já caiu na armadilha? Você tem como pagar se a pessoa tiver algum problema?

APLICAÇÃO: Nunca fique fiador de quem não conhece, se ficou tente conversar e tirar seu nome do trato. Mesmo conhecendo a pessoa, avalie se você pode pagar se a pessoa falhar, se não puder, tente sair de fiador também.

DICA DO BISPO: Você tem liberdade de ficar fiador, mas é no mínimo muito perigoso.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *