Nem todos estão preparados para receber.

TEXTO: “Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado. Se tentar corrigir um homem mau, o que vai conseguir é ser humilhado. Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas, se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará. Qualquer coisa que você ensina a uma pessoa sábia torna-a mais sábia ainda. E tudo o que você diz a uma pessoa direita aumenta a sabedoria dela.”  –  Provérbios 9.7-9

PRINCÍPIO: Selecione as pessoas que querem aprender a sabedoria verdadeiramente, e invista nestas vidas, elas te respeitarão. Invista no insensato, e ele te trará dano.

IMPLICAÇÃO: Você tem ouvido a repreensão e valorizado o professor? Você tem investido seu tempo nas pessoas que realmente querem aprender? Como tem tratado os que não querem saber da sabedoria?

APLICAÇÃO: Esteja atento a toda repreensão e agradeça quando for repreendido. Selecione as pessoas que estão dispostas a ouvir a correção e foque seus esforços nela. Ore pelos orgulhosos e arrogantes, mas não os corrija.

DICA DO BISPO:  Nem todos estão no “time” da repreensão, saiba perceber.

Bispo Pedro Luiz

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *